Flor de Bananeira

Arte com Muita Fibra

Minha foto
Nome:
Local: Itajubá, Minas Gerais, Brazil

Sou autodidata em artes plásticas. A partir de fibras de troncos de bananeiras, resíduos naturais, crio lâminas para confecção de telas, mandalas, chapéus, abajures, caixas, papéis para revestimento de paredes e móveis entre outras aplicações. As diferentes técnicas de tratamento das fibras resultam em lâminas de diversos formatos, texturas, cores e espessuras. As lâminas são também conhecidas por couro vegetal. Processos de colagem de lâminas justapostas ou sobrepostas permitem estendê-las ou encorpá-las, possibilitando alterar tamanhos, criar diferentes texturas e tonalidades, ampliando o leque de aplicações artísticas. As mandalas, foco principal de meu trabalho, são geralmente composições abstratas, geométricas ou informais. Faço também composições em estilo naif. Para as cores utilizo pigmentos naturais e/ou as nuances cromáticas do próprio couro vegetal. Para suporte das mandalas reutilizo sucatas de aros de bicicletas. Assim o trabalho privilegia a sustentabilidade e tem conotação ecológica. Meu atelier - Flor de Bananeira - é um espaço dedicado à criação e educação artística na comunidade de Brasópolis, Sul de Minas Gerais.

domingo, maio 14

 Posted by Picasa

2 Comments:

Blogger Naturart Raíz Ancestral said...

nossa que maravilhoso este trabalho com estas fibras da natureza, quero que conheça meu trabalho tb, tenhu muito interesse de trabalha com estas fibras, gostaria que me adicionasse para ver a possibiilidade de compra deste material disponibilidade de compra, meu msn e nanarteira@hotmail.com.
lindo trabalho
mariana

8:57 PM GMT-2  
Blogger gustavo vazquez king said...

eu esto oleando , vc face o papel da fohla tambén, e interesante

9:25 AM GMT-2  

Postar um comentário

<< Home